O Hot Peugeot 3008 não será um ‘GTI’, mas receberá 300bhp Hybrid Power

Não é um GTI como o conhecemos, mas os chefes da Peugeot confirmaram para o Automobile Express que uma versão híbrida plug-in de alto desempenho de O novo SUV 3008, com cerca de 300bhp, será lançado em 2019. O modelo será um dos SUVs mais poderosos à venda de uma marca convencional, mas não se espera que ele carregue o emblema da GTI.
Anúncio – Post continua abaixo

O fabricante francês já estabeleceu seus planos para uma versão PHEV do 3008, mas a diretora de produtos da Peugeot, Laurent Blanchet, revelou muito mais detalhes sobre a estratégia de tecnologia híbrida da marca. “Posso dizer que esta tecnologia [híbrida plug-in] estará disponível com o nosso motor a gasolina de 1.6 THP”, disse Blanchet. “Combinando o motor a gasolina com um motor elétrico, a potência combinada do automóvel será muito mais ou menos 300”.
• Melhores SUVs e 4x4s para obter agora
Esse número provavelmente tornaria o 3008 mais rápido do que qualquer rival convencional, com o poder de estar próximo da figura esperada do próximo assento Ateca Cupra. Espere um tempo de 0 a 62 mph de cerca de seis segundos e uma velocidade máxima que se aproximava de 150 mph como resultado.
Blanchet acrescentou que o plug-in 3008 enviaria energia pelas quatro rodas, dizendo: “Colocamos os motores elétricos no eixo traseiro, para que você tenha um automóvel com tração nas quatro rodas que seja muito eficiente”.
Nos planos elétricos da Peugeot para o futuro, Blanchet também disse ao Automobile Express que muito mais híbridos de plug-in chegarão nos próximos anos. Ele disse: “O 3008 com a tecnologia que apontei chegará em 2019 e depois desenvolveremos um PHEV para toda a nossa gama”. No mesmo ano, a Peugeot introduzirá um 208 totalmente elétrico, com capacidade de energia e alcance para rivalizar com um Renault Zoe.
Apesar da performance de isca de hatch do 3008 PHEV, Blanchet afirmou que não há planos de abaixá-lo com a famosa placa de identificação ‘GTI’. “O híbrido é um carro esportivo, mas o distintivo GTI é muito mais para o pequeno segmento de hatchback; Um 3008 com um crachá GTI é um pouco ideal agora ”, disse ele. “Poderíamos usar o rótulo GT.”

Você gosta da ideia de uma performance 3008? Deixe-nos saber nos comentários…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *