a Honda utilizou o show de eletrônicos de consumo deste ano para revelar uma parceria entre seu programa de inovação, Honda Xcelerator, além de seis start-ups de inovação. O objetivo é aprimorar a tecnologia futura de mobilidade, incluindo sistemas de acionamento autônomo, bem como inteligência artificial.
A Honda Xcelerator faz parte da Honda Innovations, um centro baseado no Vale do Silício que se concentra em fornecer acesso ao ganho, bem como financiamento para startups experimentais. Ele prioriza as empresas que trabalham em veículos vinculados, inteligência artificial, inovação energética, soluções de mobilidade pessoal e robótica.
Anúncio – Artigo continua abaixo
As parcerias, demonstradas pela Honda no CES Worldwide TrendSetter Showcase, incluem negócios dos EUA, Canadá, Europa, Israel e Cingapura. O Braiq, com sede em Nova York, está estabelecendo tecnologia que mede as reações dos passageiros a sistemas de direção autônomos para personalizar o método que o veículo se dirige, enquanto a Dynaoptics, com sede em Cingapura, fornece lentes de câmera autônomas com ótica avançada de ‘forma livre’.
A Honda também está investindo no DeepMap da Califórnia, que fornece mapas de alta definição e tempo real como serviço para carros autônomos, bem como a Tecnologias EXO baseadas em Tel Aviv, que declara para fornecer soluções de posicionamento de GPS de alta precisão e baixo custo para sistemas sem motorista.
Por fim, fez uma parceria com a Canadian Start-up Tatual Labs, uma equipe da Universidade de Toronto que está inovando com o corpo humano em tempo real ‘Pose Sensing’, utilizado em sistemas de gerenciamento de gestos para a tecnologia no carro. A montadora japonesa é atraente para outras empresas iniciantes para se inscrever em seu programa durante o show da CES.
Obtenha todas as notícias da CES 2018 aqui …