Fotos de espionagem de um cupê de Jaguar F-Type usando um pacote de aerodinâmica estranho aumentou a expectativa de que a Jaguar esteja preparada para liberar um F-Type mais leve e rápido. Um Jaguar F-Type hardcore ‘GT3’ seria um rival natural para especiais despojados como o Porsche 911 GT3, bem como o Maserati Granturismo Mc Stradale.
Anúncio – Post continua abaixo
O Jaguar F-Type Coupe em nossas fotos tem sua especificação de motor traída por seus quatro tubos de escape. O que é absolutamente novo aqui é a asa traseira fixa com placas finais no estilo de corrida, ajustadas em vez do freio de airiamento pop-up do F-Type.
Além disso, o divisor dianteiro é estendido, terminando em duas protrusões afiadas, como o fluxo de ar, com o objetivo de suavizar o fluxo de ar ao redor do carro. Isso é transportado por meio de um difusor traseiro mais profundo, gerando a força descendente para aumentar o desempenho já pendente do F-Type R Coupe.
O V8 de 5,0 litros de 5,0 litros do Type Rype Coupe já estabelece 542bhp, bem como 680nm, o que é suficiente para alimentá-lo para 62 mph em 4,0 segundos, bem como a 186 mph.
Esses números podem ser melhorados se a Jaguar tomar a decisão de perder peso do tipo F ‘GT3’ com a utilização de procedimentos como assentos fixos de contêineres, elementos de fibra de carbono e freios de cerâmica. As mesmas táticas exatamente foram utilizadas quando a Jaguar projetou para comprar a divisão sonhou a edição restrita XKR-S GT em 2013.
Com o atual carro-chefe do Jaguar F-Type-o R Coupe-custando £ 85.000, há espaço na variedade de versões mais rápidas, muito mais extremas dos dois lugares britânicos.
O 911 GT3 da Porsche custa £ 100.540, enquanto o BMW M3 GTS leve, bem como a Mercedes C63 AMG Black Series, ambos pediram mais de £ 110.000 quando novos. A Jaguar pode potencialmente explorar esse mercado de carros esportivos e caminhões prontos para a faixa, além de economizar um R-S do tipo F de 600bhp-plus para mais tarde no ciclo de vida do carro.