O aumento principal de roubos de hackers de carros

hackers de carros eletrônicos foi responsável por quase metade dos roubos de veículos em Londres no ano passado, confirmou a polícia metropolitana.
A nova onda de crime de carro significa que os ladrões não precisam mais esmagar uma janela ou quebrar uma trava para roubar um carro e, em vez disso, podem programar um dispositivo em apenas 10 segundos para desbloquear um veículo.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Os gadgets, disponíveis on -line, podem enganar o carro a pensar que uma chave inteligente está presente ou ser conectada diretamente à ECU para criar uma chave em branco.
A polícia metropolitana disse que 47 % dos 21.000 roubos na capital em 2013 foram resultado desse método. Uma das poucas maneiras de combater o problema é instalar um sistema de rastreamento certificado por Thatcham, que opera separadamente para o ECUs alvo e permite que o carro seja rastreado e recuperado pela polícia.
Previsivelmente, os carros de ponta foram mais alvo de ladrões no ano passado e o valor médio dos carros roubados e recuperados foi de £ 40.000 em 2013, o que aumentou £ 6.000 em relação ao ano anterior.
Mike Briggs, gerente de pesquisa de segurança de Thatcham, disse: “Os fabricantes de carros estão muito focados em resolver esse problema e sabemos que o progresso foi feito nos últimos dois anos”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *