os Jaguars pudessem ser ainda mais luxuosos no futuro – e o recém -nomeado diretor de design acredita que a nova instalação de design da empresa poderia ajudar a marca britânica a conseguir isso.
O novo Centro de Design, aberto recentemente como parte de um investimento de 500 milhões de libras no local da Jaguar Land Rover em Gaydon, expandirá bastante a capacidade da marca premium britânica de produzir conceitos e carros de produção. Possui uma extensa mistura de estações de trabalho gráficas auxiliadas por computador e plataformas de modelos de argila que apresentam até 30 máquinas de moagem de última geração; Por outro lado, a antiga instalação de Jaguar em Whitley tinha apenas dois. Significativamente, também reúne a equipe de design de 280 odd em um edifício pela primeira vez na história da Jaguar.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Jaguar Land Rover cria luva impressa em 3D
Falando na inauguração oficial do novo site, Julian Thomson, que recentemente substituiu Ian Callum como diretor de design da Jaguar, disse que o Centro de Design pode permitir que a marca desenvolva suas idéias ainda mais, talvez empurrando -a para designs ainda mais luxuosos.
“Talvez possamos nos tornar ainda mais jaguares”, disse Thomson. “Haverá mudanças para nós como marca, mas também mudanças no mercado de clientes e os requisitos e expectativas dos compradores. Talvez a Jaguar se torne ainda mais fascinante; O novo Centro de Design nos permitirá transformar o volume para um nível totalmente novo. ”
No entanto, o chefe de design externo da Jaguar, Adam Hatton, disse que a instalação se concentraria em aperfeiçoar os modelos existentes, em vez de explorar várias possibilidades para a Jaguar expandir seu alcance. “Isso não significa expansão maciça da formação de modelos”, disse ele. “Isso acelerará nossos processos e nos permitirá injetar ainda mais refinamento em tudo o que fazemos”.
O que você acha dos designs da Jaguar? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…