O primeiro supercarro a emergir da Polônia foi revelado. O Arinera Hussarya foi visualizado no ano passado por um automóvel conceitual, mas esta versão de produção recebeu uma reforma radical, com planos de produzir 100 por ano.
A Arinera emprestou o V8 de 6,2 litros da GM, sintonizado para desenvolver 641bhp e 818nm de torque. O fabricante polonês reivindica as manchetes das estatísticas de 0 a 62 mph em 3,2 segundos e 0-124 mph em 8,9 segundos antes de atingir uma velocidade máxima de 211 mph. A energia é enviada para as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio automatizada.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O Hussarya andará em um chassi de aço de alta resistência, projetado por Lee Nobel-o homem responsável pelo nascimento da marca britânica Nobel. Um pacote exterior de fibra de carbono também estará disponível, ajudando o peso geral reduzido para 1.300 kg. Também é oferecido um pacote de energia, que aumentará a energia total para 690bhp e adicionará freios maiores.
• Qual é o automóvel mais rápido do mundo?
Os usuários dedicados de pista podem optar por um pacote de faixa, que adiciona cintos de segurança de quatro pontos, assentos de baldes de fibra de carbono, pneus de perfil mais baixo e suspensão mais rígida. O kit convencional no Hussarya inclui Bluetooth, compatibilidade com MP3, luzes diurnas, ar, assentos de couro e sensores de estacionamento de veículos.
Arinera declarou inicialmente que o Hussarya custaria a partir de US $ 160.000 (£ 96.181) quando o conceito foi revelado. No entanto, é provável que as melhorias nas técnicas e materiais de construção aumentem o preço. Nada oficial foi anunciado, mas as reivindicações do fabricante em torno de 100 serão produzidas por ano.