o braço dos EUA de Radford adquiriu os direitos de marca registrada para o icônico libré de corrida do John Player – e a marca confirmou que será usada em um de seus modelos futuros.
A pintura preta e dourada apareceu mais famosa no piloto da Lotus Type 72D F1, no qual Emerson Fittipaldi conquistou cinco vitórias e o título do campeonato durante a temporada de 1972.
Melhores carros britânicos: os 50 melhores automóveis de todos os tempos, os automóveis criados britânicos revelados
A mesma pintura apareceu nos automóveis Lotus Formula 1 até 1986. Ele apareceu pela última vez no 98T, que foi impulsionado pelo lendário Ayrton Senna.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Um dos novos co-proprietários da empresa, o ex-campeão mundial da F1 Jenson Button, disse: “Estamos muito empolgados por ter adquirido essa marca registrada. O John Player Special é, sem dúvida, uma das librés de corrida mais icônicos de todos os tempos a enfeitar um carro da Fórmula 1.
“Para mim, evoca imagens da ‘Era Dourada’ das corridas de Fórmula 1, adornando automóveis dirigidos por heróis como Emerson Fitipaldi e Ayrton Senna. Lendas que me inspiraram a querer me tornar um motorista de corrida.
“Mal podemos esperar para mostrar onde essa libré será usada, mas esperamos vê -lo aparecendo nos automóveis de Radford em um futuro próximo. O tipo de automóvel que evocam o fantástico pedigree de corrida que essas libeias trazem consigo. ”
A aquisição de marcas comerciais é bastante adequada, já que Radford já tem uma parceria técnica com a Lotus. Ele verá que a empresa de construção de coachs criará um automóvel esportivo exclusivo inspirado no Lotus Type 62 Racer, que será construído sobre os fundamentos da Lotus.
Radford codinome o veículo “Projeto 62” e a empresa diz que o automóvel acabado misturará o design clássico com as modernas técnicas de construção de coaching. Apenas 62 exemplos serão construídos.
Agora leia todas as últimas notícias sobre o Project 62 Sports Car de Radford