os passageiros do Uber que estão sendo deixados perto de rotas de ciclo receberão alertas de segurança automáticos, aconselhando -os a verificar os ciclistas, seguindo um aumento no número de ‘carro Acidentes de porta.
A medida segue quente logo após as estatísticas oficiais, revelando um aumento de 18 % nos acidentes causados por as portas de veículos que foram “abertas ou fechadas por negligência” no ano passado. Cerca de 297 acidentes de “porta de carro” foram registrados em 2018, acima dos 251 em 2017.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Melhores scooters elétricos para comprar hoje
Os incidentes do ano passado resultaram em duas mortes e 214 lesões, das quais 81 foram classificadas como graves. A ascensão acelera uma tendência que viu o número de incidentes de portas de automóveis cair drasticamente nos anos anteriores.
Para ajudar a resolver o problema, o Uber lançou alertas em bicicletas em todo o país, o que usará notificações push para avisar os passageiros que estão sendo deixados em uma área onde os ciclistas provavelmente estarão, lembrando -os para verificar atrás deles quando abrem a porta.
A notícia segue um anúncio em outubro do ano passado de que as regras que recomendam os motoristas devem usar o “alcance holandês” quando a abertura de suas portas seria adicionada ao código da rodovia. O método de alcance holandês exige que os ocupantes usem a mão mais longe da porta ao abri -la, forçando -os a olhar para trás para ciclistas e outros usuários da estrada ao sair do veículo.
• Como conseguir um emprego como motorista do Uber
O chefe de nova mobilidade da Uber, Fred Jones, disse: “Até o final de outubro, mais de cinco milhões de alertas foram para passageiros da Uber em todo o Reino Unido, incentivando -os a usar a técnica de alcance holandês.
“Ao combinar inteligentemente dados e educação, esperamos que mais passageiros pratiquem cautela em torno dos ciclistas e, finalmente, melhorem a segurança em nossas estradas”.
Duncan Dollimore, chefe de campanhas da Cycling UK, disse: “É de vital importância educar qualquer pessoa que use um automóvel para verificar antes de abrir a porta, pois todos os anos cerca de 60 ciclistas são mortos ou gravemente feridos por incidentes de portas de automóveis. É também uma das razões pelas quais as pessoas nos dizem que as deixam de andar de bicicleta. ”
Você acha que os motoristas devem ter mais cuidado ao abrir as portas de automóveis? Deixe-nos saber nos comentários…