A Renault está marcando seu 120º aniversário com a estréia do conceito EZ-Adultimo, que foi oficialmente revelado no Salão Automóvel de Paris desta semana.
É o terceiro conceito da Renault em uma série de veículos projetados para visualizar a visão da empresa francesa de como os veículos autônomos ficarão e operarão no futuro.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Renault EZ-Go Concept Van visualiza a futura tecnologia de entrega
O EZ-Acultimo é uma vitrine de como os veículos autônomos podem operar no segmento de luxo. Em vez de pertencer a um único usuário, o EZ-TULTIMO seria de propriedade de uma empresa, como um hotel ou empresa de táxi, que venderia no uso do veículo para uma finalidade específica.
44
Com 5.800 mm de comprimento, o EZ-TULTIMO tão grande quanto um Phantom Rolls-Royce, mas inferior a um mini. Conversando com o Auto Express, o diretor de design da Renault, Laurens van Den Acke, empatou como o design desempenhará um papel cada vez mais fundamental com veículos autônomos.
“Muitas pessoas disseram que, quando começamos a projetar veículos autônomos que o design estaria morto – estaremos dirigindo em coisas que precisam ser baratas”, disse ele. “Uma vez que todo fabricante está fazendo a mesma coisa, o que se torna o diferenciador? Se a funcionalidade for a mesma, o design fará a diferença. Isso me dá esperança porque a experiência que oferecemos e nosso design se tornará esse diferencial. ”
A cabine foi projetada para parecer um lounge e tem assentos para três; Uma poltrona grande e voltada para trás e um banco profundo são aparados em veludo verde. O piso da cabine, abaixo da qual a bateria do carro fica, é feita de noz americana, enquanto as superfícies são feitas de mármore de 30 mm de espessura.
Com base em uma nova plataforma elétrica, o EZ-TULTIMO é alimentado por uma bateria de íon de lítio, que aciona as rodas dianteiras através de um motor elétrico. Por causa das proporções do carro, a direção de quatro rodas foi montada para aumentar a agilidade e reduzir o círculo de viragem do carro. A Renault não declarou a potência ou intervalo do conceito.
Embora visualizar um futuro no segmento de luxo van den acker nos disse que não é uma área em que a Renault se concentrará: “Seja honesto, não seremos uma marca premium que não é a nossa ambição, porque para ser premium, você deve ser Premium em todos os lugares, desde a Audi A1 até o Audi Q8 “, ele nos disse.” Geralmente gostaríamos de ter alguns veículos na ponta que poderiam concluir “.
Clique aqui para obter as últimas novidades do Salão Automóvel de Paris de 2018 …