Lotus anunciou que seu atual chefe de engenharia Matt Windle se tornará seu novo diretor administrativo, substituindo Phil Popham.
Windle, 49 anos, iniciou sua ocupação na indústria automobilística com a empresa de automóveis esportivos de Norfolk em 1998 e continuou a acumular passagens em Caterham, Tesla e Volvo antes de voltar a liderar sua divisão de engenharia em 2017.
Nova 2022 Lotus Emira: Versão de quatro cilindros recebe 360bhp AMG Power
Popham optou por desistir de sua posição “para buscar projetos pessoais”, mas nenhum detalhe também foi divulgado em seus planos futuros. O ex -executivo da Jaguar Land Rover, que ingressou na Lotus em 2018, continuará até março para ajudar a transição do novo chefe para seu novo papel, embora Whindle esteja assumindo suas novas tarefas imediatamente.
Anúncio – Post continua abaixo
Windle disse: “É uma honra ser nomeado diretor administrativo da Lotus. Dos muitos fabricantes com quem trabalhei ao longo dos anos, a Lotus foi a mais próxima do meu coração. Eu tenho uma história com esta empresa que remonta muito mais de 20 anos e eu realmente conheço o caminho do negócio. A escala da oportunidade global pela frente é inspiradora e consumida. ”
O interruptor ocorre em um momento crucial na reconstrução da Lotus sob seu proprietário, o chinês gigantesco Geely. A empresa anunciou no início desta semana que seus três modelos atuais – Elise, Exige e Evora – sairão de produção este ano, enquanto se prepara para lançar seu novo veículo, com o codinome Tipo 131.
Popham disse: “Matt é um ajuste excepcional para o papel de liderança sênior. Ele tem sido um colega excepcional para mim, considerando que entrei na empresa e é um membro popular e muito eficaz da equipe executiva da Lotus. Ele é um “homem de lótus” de longa data e tenho o prazer de recebê-lo como meu sucessor “.
Confira o atual EVIJA totalmente elétrico do Lotus …