Sebastian Vettel está comemorando seu terceiro sucesso da temporada, bem como o terceiro em Suzuka em quatro anos, cumprindo uma vitória no Grande Prêmio de Cingapura de 2012.
O atual campeão mundial passou de cenário de pólo para surgir a corrida à frente de Felipe Massa e Kamui Kobayashi. Foi o primeiro pódio do pódio do Ferrari Driver, bem como o primeiro de Kobayashi na Fórmula 1.
Anúncio – Post continua abaixo
Vettel foi o primeiro a entrar em torno de Kobayashi e Webber, no entanto, foi o caos para trás. Fernando Alonso se reuniu com Kimi Raikkonen na primeira esquina, que acionou o motorista da Ferrari a girar antes de pertencer a uma parada no cascalho.
A corrida de Nico Rosberg também teve um fim aqui, quando ele caiu com Bruno Senna em um passo que rendeu ao motorista de Williams uma penalidade de drive-through.
O caos continuou na segunda curva, quando Romain Grosjean agarrou a parte de trás do carro de Mark Webber. Ambos foram capazes de continuar, no entanto, o passo ganhou Grosjean uma penalidade de 10 segundos. Isso está em conformidade com a proibição de uma corrida de Grosjean por desencadear o acidente no início do Grande Prêmio Belga.
Os carros e caminhões de segurança foram lançados enquanto os detritos foram liberados, bem como quando chegou em uma volta mais tarde, Vettel começou a trabalhar, estendendo sua liderança sobre Kobayashi. Jenson Button e Massa foram os maiores vencedores, no entanto, em terceiro e quarto, respectivamente.