, o custo do seguro de carro deve mergulhar em quase dois terços quando os motoristas fizerem a troca para carros totalmente sem motorista no futuro, descobriu novas pesquisas.
De acordo com um relatório da empresa de pesquisa Autonomous Research, os carros autônomos reduzirão os prêmios de seguro do Reino Unido em 63 % até 2060, fazendo com que o setor de seguros de automóveis diminua mais de 80 %.
Anúncio – Post continua abaixo
Hoje, as apólices de seguro de automóvel representam 42 % do mercado global de seguros, pois o erro humano continua sendo a maior causa de acidentes. Um terço de todas as reivindicações é gerado a partir de derivados traseiros, com dois terços ocorrendo a velocidades abaixo de 30 mph. Os arranhões de estacionamento e reversão causam quase um quarto de todas as reivindicações. O custo da apólice média de seguro automóvel no Reino Unido no ano passado foi de £ 357.
• Carros mais baratos para garantir 2016
De acordo com o relatório, com carros totalmente autônomos na estrada, a porcentagem de motoristas que faz uma reclamação despencará de 9% para cerca de 2,4% até 2060. E essa queda em números já está a caminho. Verificou-se que carros com recursos semi-autônomos, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência autônoma (AEB), reduzindo as taxas de acidentes para os motoristas.
O relatório estima que as funções básicas de assistência ao motorista avançado, como as taxas de acidentes de redução da AEB, em 14 %, com sistemas muito mais avançados no futuro reduzindo o potencial de acidentes em 36 %.
A pesquisa autônoma identifica o ano de 2025 como um “ponto crucial”, após o qual os carros totalmente sem motoristas começarão a afetar os preços premium. Até 2064, as estimativas de pesquisa autônoma totalmente sem transmissão estarão disponíveis em todo o mundo.
• Nova tecnologia para acabar com £ 14 bilhões de prêmios de seguro de carro
Ele disse: “Enquanto o Google e a Tesla se concentram em soluções totalmente autônomas, os fabricantes de carros bem estabelecidos selecionaram uma abordagem gradualista, introduzindo progressivamente os sistemas avançados de ajuda para motoristas (ADAS) primeiro ao fim do mercado de luxo, depois muito mais amplamente
“Pesquisas sugerem que essas tecnologias param de acidentes. Dependendo do preço, há apetite público para eles. Historicamente, leva 15 anos para que novas tecnologias penetrem em 95% das vendas de carros novos, adicionalmente 15 anos para penetrar totalmente na frota. No entanto, poderia ser mais rápido desta vez, dada a mudança do mar na experiência do cliente “.
Você conseguiria um carro autônomo no futuro? Conte-nos nos comentários abaixo….