Escândalo de emissões da VW: a VW instalou “dispositivos de derrota” em inúmeros carros, o Supremo Tribunal descobre

o Volkswagen Group instalou “Derrote Dispositices” em inúmeros seus carros e caminhões a diesel para trapacear testes de emissões, o Supremo Tribunal do Reino Unido decidiu.
O julgamento é o mais recente desenvolvimento no escândalo de dieselgate e é o resultado de ações legais tomadas por 90.000 VW, Audi, Skoda e proprietários de assentos no Reino Unido. Seus advogados acusaram a VW de ter “enganado” os padrões de emissões europeias.

Os carros mais econômicos do Reino Unido

Entregando o julgamento do Supremo Tribunal, o juiz Waksman disse que “a função de software em questão neste caso é realmente um dispositivo de derrota”, relata a PA Media. Ele acrescentou que “uma função de software que permite que um veículo passe no teste porque opera o veículo de uma maneira que deve passar no teste e no qual não opera na estrada é uma subversão fundamental do teste e o objetivo atrás disso ”.
Anúncio – Artigo continua abaixo

O escritório jurídico Slater e Gordon lideraram o litígio do grupo, representando cerca de 70.000 reclamantes. Seu chefe de litígios em grupo, Gareth Pope, explicou o resultado como um “julgamento condenatório”, confirmando “o que nossos clientes conhecem há muito tempo, mas que a VW se recusou a aceitar”.
Em um comunicado, a VW disse: “Embora a Volkswagen esteja decepcionada por o resultado não ter sido a nosso favor, o julgamento se refere apenas a questões preliminares. Para deixar claro, a decisão de hoje não determina a responsabilidade ou quaisquer problemas de causalidade ou perda de qualquer um dos gatilhos de ação reivindicados. Eles ainda precisam ser determinados pelo tribunal à medida que o caso continua.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *