quase meio milhão de motoristas foram observados usando um telefone celular sem um dispositivo sem mãos em 2017, um declínio de 0,5 % nos três anos anteriores, de acordo com Novos números do governo. No entanto, especialistas em segurança rodoviária expressaram problemas que esses números em declínio não refletem o que os motoristas cumpridores da lei “veem diariamente”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Os dados divulgados pelo Departamento de Carry (DFT) revelam 1,1 % dos motoristas – equivalentes a 445.000 pessoas – foram vistos dirigindo enquanto usavam um celular em um ótimo Grã -Bretanha durante o curso do ano. A taxa apenas para a Escócia foi de 2,0 % – consideravelmente superior ao valor de 0,6 % para a Inglaterra e o País de Gales.
• Seis pontos e multa de £ 200 para uso do telefone celular enquanto dirige
Os motoristas com idades entre 17 e 29 anos foram os piores criminosos, com 4,0 % da demografia capturada usando um telefone. No entanto, a divisão de gênero foi bastante mínima – 1,2 % dos homens quebraram a lei, em comparação com 1,1 % das mulheres.
Enquanto isso, os táxis e automóveis de aluguel privado foram os piores em termos de tipo de carro, já que 3,3 % dos motoristas deles cometeram o ataque. No outro extremo da escala, os motoristas de automóveis foram o segundo melhor por obedecer à lei, derrotados apenas pelos motoristas da HGV.
A proporção de motoristas usando telefones celulares era maior em estradas urbanas do que em locais rurais. Além disso, a infração foi muito mais comum nos fins de semana do que nos dias da semana e ocorreu muitas vezes durante a noite.
Números em declínio
O valor geral da proporção de motoristas que cometem o ataque caiu mais de três anos de 1,6 % em 2014 para 1,1 % em 2017, embora o último número exclua o País de Gales.
No entanto, o porta -voz da RAC Road Safety, Pete Williams, disse que os dados da organização automobilística sugerem o problema dos motoristas que usam telefones celulares ao volante “Longe de desaparecer”.
• Os sinais de telefone celular dos motoristas a serem usados para gerenciar o tráfego
“Suspeitamos que numerosos motoristas sejam muito céticos sobre essas descobertas, pois não refletem o que vêem diariamente”, disse ele.
Os dados da DFT também analisaram o uso do cinto de segurança, mostrando a proporção de motoristas aderentes à lei aumentou de 95,3 % em 2014 (excluindo o País de Gales) para 96,5 % em 2017.
Você usa seu celular enquanto dirige ou testemunhou outro motorista usando o deles? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…