A Jaguar Land Rover anunciou um enorme investimento de 1,5 bilhão de libras em suas operações no Reino Unido para financiar a criação de um ataque de novos modelos nos próximos anos.
E a empresa pretende empregar 1.700 funcionários adicionais em seu local de Solihull para lidar com a expansão, levando o número de empregos de fabricação do Reino Unido anunciados pela Jaguar Land Rover nos últimos três anos para quase 11.000.
Anúncio – Post continua abaixo
Os planos ambiciosos da empresa incluem o lançamento de um modelo executivo compacto para rivalizar com a série BMW 3 e uma versão de produção do conceito SUV C-X17 revelado no Salão Automóvel de Frankfurt-mas esse será apenas o começo.
A Jaguar Land Rover desenvolveu uma nova arquitetura de alumínio leve que é modular e escalável, dando a ele uma plataforma para desenvolver de maneira eficiente e economicamente uma gama de novos modelos. Portanto, você pode esperar ver as duas marcas expandir rapidamente suas faixas para combinar com rivais alemães como Audi, BMW e Mercedes.
O CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, disse: “Os anúncios de hoje sinalizam as ambições de Jaguar Land Rover de ultrapassar os limites e redefinir a propriedade premium de carros.
“Na Jaguar Land Rover, colocamos o cliente no centro de tudo o que fazemos e a introdução de uma arquitetura de automóvel totalmente nova de classe mundial indica que seremos muito mais competitivos, flexíveis e eficientes, fornecendo novos produtos interessantes para nossos clientes ao redor do mundo.”
O rival da série Jaguar 3 será o primeiro modelo construído usando a nova plataforma, e a empresa promete que será o carro mais eficiente e avançado da classe executiva compacta.
Também será o primeiro automóvel Jaguar Land Rover a apresentar um mecanismo construído no novo centro de fabricação de motores de 500 milhões de libras da empresa.